“É um autor vigoroso, sensível e talentoso. ...Vida, expressão, arte, esperança, dignidade e honradez - a obra e o exemplo de Pedro Barroso são compostos de tudo isso, num universo de coerência que não há palavras que satisfaçam. Talvez este CD “sensual idade” seja o seu melhor disco de sempre.”

Armando Carvalheda, RDP Antena 1
 “Hoje por hoje, o nome de Pedro Barroso, quando se fala de qualidade e dignidade, surge sempre como um consenso nacional.”

Mª José Baião, RDP Antena 1
 “Chega a ser escandaloso o facto de não vermos mais na televisão e não ouvirmos mais na rádio a voz de Pedro Barroso. É um cantor notável. Quando canta parece que os pássaros e o vento se calam e as raízes rompem da terra...”

“Sussurros” TV Guia
 “...em termos de música interpretação e voz não vejo sinceramente quem se compare a Pedro Barroso no actual momento de canção em Portugal”

Eduardo Rego, Rádio Renascença
“...a música de Pedro Barroso sobreviveu a modas e pressões. Consegue ser intelectual sem ser chato e popular sem ser populista. E continua a ser um colectivista solitário nos caminhos da canção em Portugal.”

Feliciana Ferreira, Diário de Notícias
“O último trovador”

Título de 1ª página do Primeiro de Janeiro
“Um dos mais valiosos autores da música que se faz em Portugal. Este homem é um cavaleiro!”

Carlos Pinto Coelho, RTP
 “Parece um eremita retirado de tudo. Ao ouvi-lo temos a sensação de que canta para um mundo que não é de hoje. Há no seu trabalho um apelo a Portugal, à mulher, a valores tradicionais com que as pessoas já não parecem preocupar-se muito. É um nome incontornável da música portuguesa.”

Eduardo Leão Maia, Nova Gente
Um caso enorme de dignidade e coerência na boa música que se faz em Portugal

Júlio Isidro, RTP
“Crónicas da Violentíssima Ternura é um dos mais belos discos de música portuguesa”

Armando Rebelo, RDP
Commanding Pedro Barroso "In recognition of your visit to Newark to perform, the Municipal Council salutes you and acknowledges your contributions to the enrichment of our City's culture. Through the beauty of your music you have brought pride to the Portuguese-American Community of Newark and you are to be commanded for your commitment and support of the Arts" ( atribuição do grau de Comendador das Artes da cidade de Newark, USA)

President of the Municipal Council of Newark, Donald Bradley
Não sei que adjectivo usar para classificar o CD “Navegador do Futuro”. É uma pérola no meio de tanta mediocridade que nos chega às mãos. Não sei dizer qual a música que mais gosto. Há ali momentos de piano arrepiantes e a voz… bem a voz está cada vez melhor. Não sei como consegues. Parabéns Pedro.

Emília Pinto, Rádio Central FM
Um disco belíssimo como era de esperar. Quanto mais ouço mais gosto. Músicas belas e muito cuidadas. E as letras são poemas magníficos. Num tempo de desespero, quando tudo parece perdido é bom poder ouvir o Pedro Barroso.

Hermano Manuel, Rádio Festival
 A música de Pedro Barroso é transversal e atravessa idades e gerações, plena de significados e de sensibilidade. É um privilégio escutá-lo.

Marta Jorge, RTP Internacional
Recebi este CD “Navegador do Futuro” e fui ouvi-lo. Já o ouvi três vezes. Gosto. Gosto muito.

Manuel Freire, Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores
E sempre um prazer presenciar um Concerto como o que acabo de assistir no Casino da Figueira da Foz numa noite mágica, tanta a qualidade e emoção com que Pedro Barroso nos brinda. As canções de sempre, outras por vezes pouco conhecidas e as do novo CD Sensual Idade são actos de cultura e sensibilidade inigualáveis. E o Pedro está melhor que nunca! Obrigado por mais uma noite de enorme humanidade e qualidade poética e musical.

Júlio Magalhães, Director da TVI , Porto
Parabéns por mais este excelente disco (Sensual Idade) de privilégio e alta qualidade. Que a idade continue sempre a ter timbre e esta enorme vitalidade.

J Jorge Letria, Administrador da Sociedade Portuguesa de Autores
Já não existem músicos como ele! Quando se acaba de ouvir este disco Sensual idade percebe-se uma verdade maior: - estamos perante um dos melhores trabalhos de Musica portuguesa de 2008. Tem momentos que gritam uma beleza ímpar. Classificação 8/10

Marta Neves, Jornal de Notícias, 13/ 2/ 2008
 Nós é que temos de agradecer ao Homem que tudo tem feito pela defesa da língua e da música portuguesa. Nós é que temos de dizer " OBRIGADO PEDRO " pelos registos notáveis que ao longo destes 40 anos ofereceu ao país. Obras sublimes... como este “sensual idade” só ao alcance do Maestro. Obrigado por ser como é. Obrigado por continuar a trabalhar. Espero também... que um dia... Portugal saiba, também ele agradecer de forma convincente a um dos nossos Mestres.

Paulo Coelho, Realizador da Rádio Clube de Leiria
Parabéns por um disco excepcional. Todo ele de enorme qualidade! Grande nível!

Marçal Grilo, ex Ministro da Cultura

voltar ao menu